RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Projetos da UEMS contribuem para melhoria da saúde em MS

Um dos projetos trata da Avaliação e monitoramento da incidência de Dengue em Paranaíba

Por Redação
06/11/2012 • 19h03
Compartilhar

Dos 23 projetos selecionados pela Fundect em edital que promove Formação e Melhoria da Qualidade de Atenção à Saúde no Estado de Mato Grosso do Sul, quatro projetos são de professores da Universidade Estadual de MS (UEMS).

Um dos projetos, coordenado por Ailton de Souza, trata da Avaliação e monitoramento da incidência de Dengue em Paranaíba, apresentando os contextos e os cenários no âmbito de ações estratégicas. Outro projeto, coordenado por Marcia Maria Ribera Lopes Spessoto, trabalha os laços que unem a saúde da mulher a partir do modelo adotado por um município.

Um terceiro trabalho, sob a coordenação de Márcia Regina Martins Alvarenga, é desenvolvido sobre Sistema de Informação para Monitoramento da Saúde do Idoso para a Rede de Atenção Básica e, por fim, o projeto coordenado por Rogério Dias Renovato estuda a educação permanente em assistência farmacêutica na perspectiva das redes de atenção á saúde.

Dos quatro projetos aprovados, três estão vinculados ao Curso de Enfermagem, da Unidade Universitária de Dourados, e inseridos nos Grupos de Pesquisas - GEPES e GPENSI. Os projetos envolvem parcerias com outras IES, como a USP, UFSCar, UEM e UNIGRAN.

Como resultados, espera-se fortalecer o Sistema de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul, buscando atender as necessidades de aperfeiçoamento da gestão do SUS, e também fortalecer os grupos de pesquisa em saúde existentes no estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação