RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Provas do SAEMS começam hoje na capital

Nas escolas do interior de Mato Grosso do Sul, a aplicação do teste de Matemática acontece na quinta-feira (8)

Por Redação
06/11/2012 • 13h58
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Educação (SED) realiza hoje (6) e amanhã, nos três períodos, a Avaliação Estadual Externa de Desempenho (SAEMS) para estudantes dos 1º, 2º, 3º e 4º (quando houver) anos do ensino médio, nos componentes curriculares de Língua Portuguesa/Produção de Texto e Matemática. Nas escolas do interior de Mato Grosso do Sul, a aplicação do teste de Matemática acontece na quinta-feira (8).

A realização desse processo avaliativo tem por finalidade aferir e acompanhar a qualidade do ensino em Mato Grosso do Sul, refletir sobre o direcionamento dos recursos, além de fornecer informações consistentes, periódicas e comparáveis sobre o desempenho dos estudantes, as quais permitem, também, que os gestores escolares tenham uma análise que favorecerá na definição de suas políticas pedagógicas de aprimoramento interno.

Em virtude da natureza peculiar e da especificidade que o trabalho com a avaliação em larga escala requer, a SED priorizou os profissionais das unidades escolares como importantes colaboradores para coordenar os trabalhos e aplicar os testes do SAEMS, garantindo, dessa forma, qualidade e confiabilidade nos resultados.

Os aplicadores foram treinados em todas as unidades escolares que oferecem o ensino médio, pelos coordenadores do SAEMS de cada escola, nos três turnos, com aula programada apenas para os professores envolvidos no processo avaliativo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação