Rádios On-line

Puccinelli cumpre mais um acordo com a Fetems

Entre as medidas acertadas está a concessão da promoção funcional do magistério

28 NOV 2012 - 11h:20Por Redação

Firmado entre o governo do Estado e a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) em outubro deste ano, o Pacto de Valorização dos Trabalhadores em Educação e Modernização do Estatuto dos Profissionais da Educação Pública de Mato Grosso do Sul prevê melhorias para os docentes da Rede Pública Estadual de Ensino.

Entre as medidas acertadas está a concessão da promoção funcional do magistério. Autorizado pelo governador André Puccinelli, será publicado amanhã (29), no Diário Oficial do Estado, o decreto “P” n 4.754, que concede a promoção funcional aos professores e especialistas de educação pertencentes ao quadro permanente de pessoal do Estado de Mato Grosso do Sul, lotados na Secretaria de Estado de Educação (SED).
 
A promoção tem validade a contar de 15 de outubro de 2012. O decreto contempla 2.704 docentes.
 
Além da promoção, o governo do Estado já autorizou a realização de concurso público para educação, abriu edital para processos de remoção a pedido e estabeleceu cronograma para reajuste salarial até 2014.
 
Desde o início da atual gestão (2007), o governo do Estado tem a educação como uma de suas prioridades, investindo na reforma da estrutura de escolas, premiado os melhores alunos da Rede Estadual de Ensino, entregando uniformes e kits escolares e proporcionando melhorias ao magistério, entre elas a qualificação de professores e administrativos e reajuste do piso salarial da educação.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13