Rádios On-line
SALÁRIO

Reajuste dos trabalhadores em educação será discutido nesta quarta-feira

Categoria reivindica 7,36% de reajuste, que é o percentual do piso salarial nacional

6 MAR 2017 - 18h:01Por Ana Cristina Santos

Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) de Três Lagoas se reúnem nesta quarta-feira (8) com o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) e com o secretário de Finanças, Cassiano Maia, para discutir o reajuste salarial dos profissionais.

A categoria reivindica 7,36% de reajuste, que é o percentual do piso salarial nacional aprovado pelo governo federal. Segundo o diretor do Sinted, Petrônio Alves Correa Filho, esse percentual é lei, portanto tem que ser cumprido.

Petrônio acredita que é possível a prefeitura conceder esse reajuste, uma vez que, segundo ele, o recurso para pagar os trabalhadores vem do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Além disso, destacou que Três Lagoas tem boa arrecadação.

O prefeito Ângelo Guerreiro já havia declarado que está aberto ao diálogo para discutir o assunto com a categoria, mas que não “cometerá loucuras” para conceder o reajuste. Guerreiro adiantou que é preciso analisar a situação de todos os funcionários e não apenas de uma categoria.
 

Deixe seu Comentário