RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Reme encerra nesta quinta-feira pré-matrícula para alunos novos

Duas mil vagas serão disponibilizadas para atender crianças dos Centros de Educação Infantil

Por Ana Cristina Santos
11/01/2017 • 19h46
Compartilhar

A Rede Municipal de Educação (Reme) de Três Lagoas encerra nesta quinta-feira (12), o período de pré- matrículas para alunos novos. O cadastro foi aberto na segunda-feira (9). Nesse período, os pais estão indicando três opções de escolas para os filhos.

De 17 a 19, será o período para a efetivação da matrícula. A lista com a designação dos alunos será fixada em mural da Secretaria de Educação no dia 17.

Segundo a diretora pedagógica e educacional da secretaria, Ângela Maria de Brito, o processo de matrícula será online, tornando-se um processo mais rápido e sem filas nas portas das escolas e Centros de Educação Infantil.

Segundo o Departamento de Administração Escolar, no total são aproximadamente duas mil vagas, sendo que 1.250 são para berçário até o Pré I (de quatro meses até quatro anos de idade completos até 31/03/2017).

Do Pré I e Pré II (crianças acima de 4 anos ) ao 9ª ano a Rede Municipal  atenderá 100% da demanda.  Já o berçário (4 meses) até maternal III (três anos e onze meses completos até 31/03/2017)  serão atendidos, inicialmente, 70% da demanda.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação