Rádios On-line
FIM DE FÉRIAS

Reme inicia ano letivo com três unidades sem funcionar

Aulas nas redes municipais e estaduais de Três Lagoas iniciam nesta segunda-feira

13 FEV 2017 - 10h:42Por Ana Cristina Santos

O ano letivo nas redes municipal e estadual de Três Lagoas começou nesta segunda-feira (13). Em três unidades escolares as aulas não foram iniciadas hoje devido a alguns contratempos, que já estão sendo resolvidos, segundo a secretária municipal de Educação, Maria Célia de Medeiros.

Na escola municipal Flausina de Assunção Marinho, localizada no bairro Santa Rita, as aulas não foram iniciadas nesta segunda-feira, devido a problemas no padrão de energia elétrica, que não tem suportado a carga de todos os equipamentos ligados. Segundo a secretária, esse problema já está sendo analisado. Ela acredita que, dentro de 15 dias, o problema seja solucionado.

No Centro de Educação Infantil (CEI) Andrea Martinez, localizado no bairro Novo Oeste, as aulas também não foram iniciadas. O prédio foi inaugurado em dezembro de 2016, pela administração passada, mas a obra, de acordo com a secretária, não foi entregue pela empresa de celulose Eldorado Brasil. A obra faz parte das ações de mitigação devido à instalação da fábrica em Três Lagoas.

As aulas não foram iniciadas também no Centro de Educação Infantil Clarinda Dias- antiga Creche Irmão Sheila-, no bairro Interlagos. Segundo Maria Célia, o forro do prédio, que é alugado, foi condenado pela equipe de engenharia. Os alunos desse CEI serão transferidos para o prédio onde funcionou por anos a escola estadual João Ponce de Arruda, na rua João Silva, no centro.

As aulas não iniciaram nesta segunda-feira, segundo a secretária, porque existe a necessidade de adaptação no prédio. Nas demais unidades, Maria Célia disse que está tudo alinhado, inclusive com merenda e transporte escolar.
 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13