RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Sebrae incentiva artesãos do MS a expor em eventos esportivo

Por Redação
27/08/2012 • 16h02
Compartilhar

 O Sebrae abriu nesta segunda-feira (27) as inscrições para o ExpoArt MS, projeto desenvolvido em parceria com a Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul e que visa capacitar artesãos sul-mato-grossenses para comercializarem seus produtos, com valor agregado e identidade cultural, durante os grandes eventos esportivos que o Brasil realizará nos próximos anos. A iniciativa é do Sebrae Nacional e será desenvolvida também em outros estados. 

 
Na Copa de 2014, os artesãos formalizados e micro e pequenas empresas de artesanato poderão expor as peças em showrooms, que serão criados nas cidades-sedes. De acordo com o Departamento de Turismo da África do Sul, país que recebeu o último torneio, fazer compras foi a atividade preferida dos turistas; 96% deles adquiriram algum produto e 34% tiveram interesse pela cultura local. 
 
O projeto terá ações exclusivas aos participantes: consultorias, oficinas de design e acesso ao mercado, através de feiras e caravanas. “Para garantirmos a eficiência do trabalho, selecionaremos 30 artesãos que serão acompanhados durante este período. Para se inscrever, é necessário preencher o Formulário de Inscrição e nos enviar amostras de seus principais produtos, juntamente com a ficha técnica”, explica a gestora de artesanato do Sebrae no MS, Anna Karolina Monteiro.
 
 
Serviço
 
É necessário que o artesão possua CNPJ próprio, com CNAE relativo ao segmento de artesanato, e carteirinha do artesão. Todos os documentos necessários e o regulamento do ExpoArt estão disponíveis nas unidades do Sebrae e também no site www.ms.sebrae.com.br. 
 
As inscrições, que se encerram no dia 28 de setembro, são gratuitas e deverão ser encaminhadas por e-mail para o contato [email protected] ou para o Sebrae, no endereço Av. Mato Grosso, 1661, Centro (CEP 79002-950), Campo Grande/MS, aos cuidados de Anna Karolina Monteiro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação