RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Secretaria inicia entrega de uniformes para alunos da Reme

Uniformes dos alunos da Rede Municipal deste ano são nas cores da bandeira de Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
13/06/2017 • 11h37
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta terça-feira (13) a entrega dos uniformes escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Três Lagoas. Os uniformes deste ano são nas cores da bandeira de Três Lagoas.  

 A entrega foi realizada na escola municipal Filinto Müller. Nessa primeira etapa, foram entregues 485 uniformes- bermuda e camiseta. A entrega simbólica foi realizada pelo prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) e pela secretária de Educação, Maria Célia de Medeiros.

Ao todo, serão entregues 34 mil uniformes para aproximadamente 15 mil alunos matriculados na Reme. Toda a entrega será realizada dentro de 40 dias. Neste ano, a confecção de algumas peças foi realizada pelos internos da Penitenciária de Dourados.

Os demais uniformes, de acordo com a secretária de Educação, serão confeccionados pelos internos da Penitenciária de Três Lagoas. Alguns internos já prestam serviço para a prefeitura na manutenção de unidades escolares. Essa parceria entre o município e o sistema penitenciário, visando a ressocialização dos presos, tem o aval do Poder Judiciário e Ministério Público Estadual.

De acordo com o prefeito, a entrega dos uniformes não aconteceu antes por questões burocráticas. Para o próximo, ano disse que a entrega deve ser diferente, já que a administração atual pode se preparar melhor.

Os alunos vão participar do desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade com os novos uniformes.

Prefeito Ângelo Guerreiro, durante entrega de uniformes para alunos da Reme 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação