RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Secretário entrega livros sobre história da aeronáutica

Na biblioteca os livros passaram por uma triagem e estarão disponíveis à população na segunda-feira (03)

Por Redação
28/08/2012 • 15h26
Compartilhar

 O Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Marco Garcia, entregou, na manhã desta terça-feira (28), três títulos inéditos para a Biblioteca Municipal. Os exemplares foram doados por um grupo de pilotos de São Paulo, que estiveram em Três Lagoas no último domingo (26), com o intuito de reeditar o primeiro roteiro aéreo do CAN (Correio Aéreo Nacional), realizado em 1932. 


“Este roteiro resgata a história da aviação brasileira, pois o CAN atendia a população do interior através de um meio de locomoção rápido. Meu pai conta que antigamente várias emergências eram atendidas pelo CAN e, Três Lagoas faz parte desta história”, explicou o Secretário, Marco Garcia. 

Sobre a doação, Marco explicou que são livros importantes para o conhecimento da população: “Contam a trajetória da aviação brasileira”. 

Na biblioteca os livros passaram por uma triagem e estarão disponíveis à população na segunda-feira (03). 

OS TÍTULOS

- Aberto Santos Dumont: Novas revelações – por Cosme Degenar Dumont;

- O Brigadeiro Eduardo Gomes: Trajetória de um Herói - por Cosme Degenar Dumont;

- Asas de Solidariedade: História e histórias do Correio Aéreo Nacional. 

O CAN

O Grupo partiu de Campo Marte (SP) com destino a Vilhena (RO), no sábado (25), e fez escalas em Bauru, Penápolis, Três Lagoas, Campo Grande e Coxim. Hoje (28), eles estão em Cuiabá (MT), em seguida vão para Tangará da Serra (MT). Retornando para São Paulo no dia 2 de setembro. 

Cinco aeronaves participaram da jornada aérea. São modelos antigos e restaurados, todos equipados com sistemas de navegação modernos. 

O CAN é um importante instrumento do Estado, operado pela Força Aérea Brasileira (FAB). Desde sua criação, em 12 de junho de 1931, o CAN tem prestado relevantes serviços para o País. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação