RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Semec libera segunda lista de designação para efetivação da pré-matrícula

Pais terão a vaga garantida por três dias. Lembrando que a matrícula ocorre durante todo o ano letivo

Por Redação
25/01/2017 • 15h02
Compartilhar

O segundo período de efetivação das pré-matrículas para novos alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) começa nesta quarta-feira (25) e segue até o dia 27 de janeiro.Conforme Neuraci Vasconcelos, do Departamento de Administração Escolar, a lista com os alunos designados estará fixada em mural da Secretaria de Educação e Cultura.

PROCESSO

Os responsáveis deverão comparecer à escola de sua preferência, aquela escolhida ou indicada no ato do cadastro como a primeira opção, para efetivação da matrícula ou verificar a designação para outra. “Os pais terão a vaga garantida por três dias. A matrícula ocorre durante todo o ano letivo”, explicou a secretária municipal de Educação e Cultura, Marcia Célia Medeiros. 

VAGAS

Do Pré I e Pré II (crianças acima de 4 anos ) ao 9ª ano o Município atenderá 100% da demanda. Já o berçário (4 meses) até Maternal III (três anos e onze meses completos até 31/03/2017)  serão atendidos, inicialmente, 70% da demanda, sendo que gradativamente o atendimento será ampliado.

FALTA DE VAGAS

Praticamente todos os Centro de Educação Infantil (CEISs) de Três Lagoas funcionam acima do limite da capacidade. O CEI Diva Garcia, que atende a região do bairro Paranapungá, é um exemplo, tem capacidade para 152 crianças, mas funcionou até o final do ano passado com 180. A intenção do prefeito Angelo Guerreiro, que visitou o CEI na manhã desta segunda-feira (23), é  ampliar a estrutura das unidades atuais para depois construir novos centros.

No CEI Diva Garcia duas salas serão construídas para ampliar as vagas. Conforme o prefeito, a obra permitirá o aumento do número de atendimentos sociais aproveitando o quadro de pessoal, com um pequeno reforço. “Dessa forma estaremos atendendo mais famílias o mais rapidamente possível”, disse.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação