RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Senai divulga lista de aprovados em processo seletivo

Ao todo, 964 candidatos participaram das provas aplicadas no dia 28 de abril

Por Redação
07/05/2013 • 08h41
Compartilhar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Mato Grosso do Sul divulgou, nesta semana, a lista dos aprovados no processo seletivo que visa ao preenchimento das 541 vagas em cursos de educação profissional técnica de nível médio. As vagas são para nove cursos, distribuídos nos municípios de Três Lagoas, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Nova Alvorada do Sul e Rio Verde. 

Conforme informações da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), as provas foram aplicadas no dia 28 do mês passado e atraíram 964 candidatos em todos os municípios. Os interessados concorreram a uma vaga nos cursos de automação industrial, celulose e papel, edificações, eletrotécnica, logística, mecânica, manutenção automotiva, segurança do trabalho e química.

Em nota, o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, informou que a educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio para proporcionar habilitação ou qualificação profissional. “A formação técnica tem duração de até 2 anos e oferece conhecimentos teóricos e práticos para preparar o profissional para ingressar no mercado de trabalho do setor industrial”, pontuou.

A lista de aprovados está disponível aos interessados nas unidades operacionais do Senai e no endereço eletrônico www.inscricao.ms.senai.br. O candidato classificado deve efetuar sua matrícula na unidade do curso para o qual se candidatou. Para os aprovados em 1ª chamada, o prazo vai até o dia 14 de maio, das 7h30 às 11h, das 13h30 às 17h e das 19h30 às 21h, enquanto os convocados em 2ª chamada terão de 15 a 17 de maio, nos mesmos horários. As aulas terão início no dia 20 de maio.

A lista dos aprovados também pode ser acessada pelo link http://www.fiems.com.br/noticias-ler/ver/15940

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação