RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Trabalhadores em educação paralisam atividades nesta terça-feira

Em Três Lagoas, 12 mil alunos ficam sem aula devido paralisação dos trabalhadores

Por Ana Cristina Santos
29/05/2017 • 13h04
Compartilhar

Trabalhadores da Rede Estadual de Educação do Mato Grosso do Sul paralisam as atividades nesta terça-feira (30), em protesto contra a falta de reajuste salarial, que deveria ser concedido pelo governo do Estado desde janeiro deste ano.

Com isso, não haverá aula nas escolas estaduais nesta terça-feira. Em Três Lagoas ,12 mil alunos serão afetados com a paralisação.

A manifestação, que acontecerá em Campo Grande, terá a participação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Três Lagoas (Sindet). Os trabalhadores reivindicam o reajuste salarial de 7,64%- referente ao Piso Nacional- que deveria ser concedido desde janeiro.

Segundo a presidente do Sinted, Maria Laura, as negociações com o governo do Estado continuam, porém, como não houve avanços nas tratativas, os trabalhadores decidiram realizar essa manifestação e não descartam, inclusive, uma greve futuramente.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação