RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Três Lagoas receberá 385 vagas em cursos técnicos do Médiotec

Vagas serão para alunos do ensino médio das redes pública e privada

Por Kelly Martins
26/05/2017 • 10h33
Compartilhar

Profissionais da rede estadual de ensino realizam neste sábado (27) o 1° Seminário de Profissões, voltada aos estudantes do ensino médio de Três Lagoas. O evento será na Escola Estadual Afonso Pena, entre 7h30 e meio dia, com o objetivo de promover os novos cursos técnicos que serão oferecidos no município por meio do programa do governo federal Médiotec, ligado ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Na feira, os estudantes das escolas públicas e privadas poderão sanar dúvidas e receber orientações sobre os cursos. “É um oportunidade dos estudantes desenvolverem uma profissão e serem inseridos no mercado de trabalho com capacitação”, explicou o diretor da Escola Estadual Bom Jesus, José Bento de Arruda.

Ao todo serão abertas 385 vagas nos cursos técnicos em hospedagem, eventos, papel e celulose, química e manutenção de computadores. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas a partir de julho. A previsão é que as aulas iniciem no mês de agosto. De acordo com Arrudas, as turmas serão distribuídas nas escolas Bom Jesus e no João Magiano Pinto (Jomap).

“Os cursos de hospedagem e eventos vão auxiliam a fomentar o turismo na região e capacitar estudantes para atender esse setor”, observou o diretor. Neste sábado, haverá palestras e apresentação dos cursos por representantes da Secretaria Estadual de Educação. O Médiotec traz a dupla certificação: o estudante conclui tanto o nível médio como o nível técnico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação