RÁDIOS

EDUCAÇÃO

UEMS abre seleção para bolsas de extensão universitária

O período da bolsa é de 11 meses, compreendido entre março de 2013 a janeiro de 2014

Por Redação
14/11/2012 • 11h40
Compartilhar

Abriu ontem(13) e vai até o dia 13 de dezembro as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Extensão da UEMS (Pibex). Serão concedidas um total de 150 bolsas, sendo 25 bolsas voltadas para ações de Extensão artística e cultural e as demais bolsas serão para as diversas áreas temáticas. O período da bolsa é de 11 meses, compreendido entre março de 2013 a janeiro de 2014.

Cada proposta que concorrerá à bolsa deverá ser enviada eletronicamente no Sigfundect pelo orientador no endereço http://sigfundect.ledes.net e indicar na equipe de execução o estudante a ser contemplado pela bolsa. Por exemplo: se o professor doutor tiver disponibilidade de orientar três estudantes, ele deverá cadastrar três propostas. As propostas são individuais e devem ser resultado do esforço de elaboração do estudante e seu orientador. O valor da bolsa é de R$ 360 por mês e o edital esclarece que, em nenhuma hipótese, poderá haver divisão de bolsa.
 
Para integrar o Pibex, o aluno interessado precisa atender a uma série de determinações contidas no edital, tais como: ser estudante regularmente matriculado em qualquer série dos Cursos de Graduação da UEMS, cursando no mínimo 3 (três) disciplinas no período de vigência da bolsa; não receber bolsa de outra agência, instituição nacional ou estrangeira (estágio extracurricular remunerado) ou da UEMS (estágio remunerado, bolsa trabalho, bolsa permanência, bolsa de extensão, entre outras modalidades); não possuir vínculo empregatício de qualquer espécie; dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de extensão, com disponibilidade de 20 horas semanais para o desenvolvimento do projeto; entre outros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação