Rádios On-line
8650
Prefeitura Animais Peçonhentos
OPORTUNIDADE

UEMS oferece novos cursos e atende 25 municípios de MS

São três cursos de graduação e um de pós-graduação na modalidade EaD, totalizando 850 vagas

15 SET 2017 - 08h:42Por Redação

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) lançou, nesta quinta-feira (14), três cursos de graduação e um de pós-graduação na modalidade EaD, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os novos cursos devem beneficiar a população do interior do estado, oferecendo 850 vagas.

Os novos cursos são Bacharelado em Administração Pública, com 200 vagas que serão ofertadas nas cidades de Japorã, Aparecida do Taboado e Paranhos; Licenciatura em Ciências Sociais, com 250 vagas ofertadas para as cidades de Água Clara, Bela Vista, Camapuã, Japorã e Miranda; Licenciatura em Pedagogia, com 200 vagas oferecidas nas cidades de Aparecida do Taboado e Paranhos; e a pós-graduação Lato Sensu em Gestão Pública, com 200 vagas que serão oferecidas em Aparecida do Taboado, Japorã e Paranhos.

“Esse é um dia de muita alegria para nós, que chegamos a 25 municípios do estado, contando os polos EaD e as unidades da UEMS. Estamos trabalhando de mãos dadas com o Governo do Estado para a qualificação da nossa população, visando o desenvolvimento dos nossos municípios”, disse o reitor da UEMS, professor Fábio Edir dos Santos Costa, durante o lançamento dos cursos.

A UEMS tem polos em parceria com a UAB nas cidades de Água Clara, Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Miranda e São Gabriel do Oeste. Com os novos cursos lançados hoje, as cidades de Japorã, Aparecida do Taboado e Paranhos também terão polos EaD da UEMS. “Estamos aqui hoje realizando um sonho que é termos uma Universidade tão importante em nossa cidade. Hoje, cerca de 600 pessoas de nossa cidade (Aparecida do Taboado) vão para as cidades vizinhas para fazer um curso de graduação. A UEMS nos ajudou a realizar um sonho, que é oferecer educação de qualidade para as pessoas de nossa cidade”, disse o prefeito de Aparecida do Taboado, José Robson Samara Rodrigues de Almeida.

A UEMS ja possui 1.828 alunos matriculados em cursos EaD de Aperfeiçoamento, Especialização e Bacharelado. O Edital de inscrições para os novos cursos estará disponível no portal da Instituição em breve.

(Informações da assessoria)

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864