RÁDIOS

EDUCAÇÃO

UEMS recebe até amanhã matriculas dos aprovados no Sisu

Ao todo a UEMS recebeu mais de 35 mil inscrições para as 2350 vagas

Por Redação
21/01/2013 • 18h07
Compartilhar

Os candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem providenciar a matrícula, que começou no dia 18, até esta segunda e terça-feira, 21 e 22 de janeiro. Na UEMS, a matrícula será realizada nas secretarias acadêmicas dos cursos das 12h às 18h. Com exceção dos candidatos cotistas que deverão comparecer pessoalmente, os demais candidatos poderão efetivar a matrícula por meio de procuração, cujo modelo está disponível em www.vestibular.uems.br.

Para confirmar a matrícula o candidato aprovado, ou seu procurador, deverá dirigir-se a qualquer uma das unidades da UEMS, portando os seguintes documentos: certidão de registro civil de nascimento ou de casamento; cédula de identidade (no caso de candidato estrangeiro, deverá apresentar a documento de identidade para estrangeiro, válido à data da matrícula); título eleitoral e comprovante de quitação com a justiça eleitoral; cadastro de pessoa física, caso não conste na cédula de identidade; certidão de alistamento militar ou de quitação com o serviço militar, para maior de dezoito anos, se do sexo masculino; histórico escolar do Ensino Médio em qualquer modalidade ou diploma de ensino superior registrado pelo órgão competente; uma fotografia 3x4 recente.

Ao todo a UEMS recebeu mais de 35 mil inscrições para as 2350 vagas que disponibilizou no sistema. A maioria dos aprovados em primeira chamada, 70%, são de Mato Grosso do Sul. De acordo com a chefe do setor de processo seletivo da UEMS, Márcia Regina Alvarenga, a Universidade recebeu inscrições de candidatos vindos de todas as regiões brasileiras e de quase todos os municípios de Mato Grosso do Sul. Somente as cidades de Figueirão e Paraíso das Águas não tiveram representantes entre os inscritos para os cursos da UEMS.

Entre os cinco Estados que tiveram a maior procura pelos cursos da UEMS, com exceção de Mato Grosso do Sul, estão: São Paulo; Paraná; Minas Gerais, Bahia e Goiás.

De todos os inscritos para concorrer a uma vaga na UEMS, a maioria é composta por mulheres. São 21,6 mil candidatas do sexo feminino contra 13,6 do sexo masculino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação