RÁDIOS

EDUCAÇÃO

UEMS recebe propostas de ações de extensão para 2014

As propostas deverão necessariamente ser apresentadas na modalidade programa ou projeto

Por Redação
23/02/2013 • 11h30
Compartilhar

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) divulgou na segunda-feira (18) edital contendo as diretrizes para os programas e projetos de extensão a serem executados em 2014. As propostas, desenvolvidas por professores efetivos da Universidade (mestres ou doutores), podem ser enviadas até 8 de março.

Poderão concorrer ao financiamento de até R$ 50 mil por projeto e de até R$ 150 mil por programa. A aplicação dos recursos orçamentários e financeiros devera ser destinada a ações compatíveis com a missão da instituição de ensino superior, especialmente na formação e qualificação profissional e educacional, implementação de ações estruturantes sobre o sistema social no qual  atua, acompanhamento e avaliação, disseminação de resultados e pesquisas realizadas, devidamente justificados.
 
As propostas deverão necessariamente ser apresentadas na modalidade programa ou projeto, relacionadas às atuais políticas públicas, em especial com as políticas sociais, e envolver os estudantes de graduação regularmente matriculados na instituição.
 
Só serão aceitas propostas de programas e projetos via on-line pelo Sistema de Informação e Gestão de Projetos - SIGPROJ/MEC (http://sigproj.mec.gov.br) vinculadas ao Edital Proext 2014 Programa de Extensão Universitária-MEC/SESu.
 
Ao todo, o edital estabelece 20 linhas em que os projetos ou programas deverão ser desenvolvidos: Educação; Cultura e arte; Pesca e aquicultura; Promoção da saúde; Desenvolvimento urbano e rural; Estágios Interdisciplinares de Vivência – EIV; Redução das desigualdades sociais e combate à extrema pobreza; Geração de trabalho e renda por meio do Apoio e fortalecimento de empreendimentos econômicos solidários; Preservação do patrimônio cultural brasileiro; Direitos humanos; Promoção da igualdade racial; Mulheres e relações de gênero; Esporte e lazer; Comunicação; Inclusão produtiva e desenvolvimento regional: Rotas de Integração Nacional; Justiça e direito do indivíduo privado de liberdade; Ciência, tecnologia e inovação para a inclusão social; Meio Ambiente e Recursos Naturais; Juventude; Articulação e Participação Social.
 
Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidos contatando-se a Coordenação da Divisão de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UEMS pelo telefone (67) 3902-2562, 3902-2630 ou por correio eletrônico no endereço [email protected].

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação