RÁDIOS

EDUCAÇÃO

UFMS e IFMS realizam Sarau Cultural hoje na praça

Na última ação, realizada no dia 10, servidores doaram sangue.

Por Danilo Fiuza
29/08/2012 • 08h05
Compartilhar

 Servidores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realizam hoje, na praça Senador Ramez Tebet, um Sarau Cultural de Greve com o tema “Pelo meu, pelo seu, pelo nosso futuro”. As atividades terão início a partir das 18h com a distribuição de balões e convites na Feira Noturna. 


Às 18h30, serão iniciadas as atrações musicais e teatrais, além da declamação de poesias. Durante o evento, serão sorteadas 12 “Cestas Nobres”, com alimentos e guloseimas, como chocolates e doces diversos. O objetivo do Sarau, além de oferecer um momento de entretenimento à população, é mostrar os motivos pelos quais os servidores continuam em greve.

A greve dos professores universitários e técnicos completa 72 dias. Sem avanços nas negociações com o governo federal, ela é mantida por tempo indeterminado. Segundo o professor de história e coordenador do setor do comando de greve da UFMS de Três Lagoas, Lourival Santos, amanhã haverá uma nova assembleia para que as ações de greve sejam revistas. “Continuaremos firmes no nosso propósito”, destacou.
Entre as reivindicações da classe, estão a reestruturação do plano de carreiras e melhorias nas condições de trabalho, que vão desde a contratação de novos professores a investimentos em laboratórios e na estrutura das salas de aula.

Para Três Lagoas, em particular, a classe luta ainda pela construção de um restaurante universitário, além de uma moradia estudantil. Santos contou que atualmente muitos alunos não estão conseguindo se manter na cidade, devido aos altos preços de aluguéis, e acabam retornando a suas cidades de origem sem concluir o curso superior. (G. M.)
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação