RÁDIOS

EDUCAÇÃO

UFMS inicia reposição de aulas

Os acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) retornam hoje às salas de aula para repor as aulas perdidas por conta do movimento grevista iniciado em junho deste ano.

Por Danilo Fiuza
20/09/2012 • 09h06
Compartilhar

Os acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) retornam hoje às salas de aula para repor as aulas perdidas por conta do movimento grevista iniciado em junho deste ano. Conforme calendário divulgado pela universidade, as aulas de reposição do primeiro semestre acontecerão de hoje a 10 de outubro – o equivalente a 18 dias letivos. 


Os dias 16 e 17 do próximo mês serão destinados ao período de rematrícula on-line para o segundo semestre letivo de 2012. A confirmação presencial aconteceu entre os dias 18 e 19 no mesmo mês para que, três dias depois (dia 22), seja iniciado o segundo semestre letivo.

Em nota oficial, a UFMS informou que os prazos não são válidos para os campi de Chapadão do Sul, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã, onde o período de rematrícula acontece já na próxima semana, entre os dias 24 e 25.

As aulas do segundo semestre letivo de 2012, para todas as Unidades da UFMS, serão encerradas no dia 16 de março de 2013.
O calendário de reposição foi definido pelo Conselho de Ensino de Graduação da UFMS (Coeg) na terça-feira, um dia após o anúncio oficial da suspensão da paralisação pelos docentes. 

Em Três Lagoas, a decisão pela suspensão unificada da greve foi oficializada em assembleia geral da AdLeste às 14h de segunda-feira. No entanto, a possibilidade já havia sido anunciada desde a semana passada. Um dos motivos, segundo o comando, foi o fato de o governo federal ter fechado as portas para as negociações ao concluir o Orçamento Geral da União de 2013. Agora, qualquer tentativa de conversação precisa ser feita na Câmara dos Deputados. A greve estava prestes a completar 90 dias de duração. 

A UFMS ainda não definiu o calendário de 2013. Apenas no campus de Três Lagoas são aproximadamente 2,2 mil acadêmicos. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação