RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Um mês após início das aulas, estudantes estão sem kit escolar e uniformes

Aulas na rede municipal de ensino de Três Lagoas inciaram em 13 de fevereiro

Por Kelly Martins
30/03/2017 • 10h00
Compartilhar

Após mais de um mês do início das aulas, alunos da rede municipal de ensino de Três Lagoas ainda não receberam o uniforme e kit escolar. O problema atinge 17 mil estudantes e, segundo a Prefeitura Municipal, ainda não há previsão de quando o material deverá ser distribuído. A Secretaria Municipal de Educação informou que o atraso se deve aos trâmites burocráticos por conta da contratação de uma nova empresa, responsável pelo fornecimento dos kits.As aulas iniciaram em 13 de fevereiro.

A situação desagrada muitos pais, que reclamam da demora e de dificuldades financeiras para comprar o material escolar. “É complicado porque eu comprei apenas alguns itens provisórios para meu filho estudar até que todo o material fosse entregue pela rede de ensino. Pelo visto, vou ter que gastar com alguns materiais para ele poder estudar”, declarou a dona de casa Patrícia Veiga, cujo filho está matriculado na terceira série do ensino fundamental.

Para a vendedora Simone Guedes a situação não é diferente. Ela mora com a filha de 10 anos e alega ter dificuldades para adquirir os materiais usados em sala de aula. Para que a estudante não tenha prejuízos na aprendizagem, a vendedora conta com doações de familiares e amigos.

Custo

A prefeitura informou que para diminuir despesas, o material escolar será distribuído em quantidades menores este ano e alguns itens que fazem parte do kit foram retirados da lista por serem considerados desnecessários, como tinta-guache e colas coloridas. A secretária de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, declarou que são itens desnecessários e que podem ser deixados fora do kit tradicional. “Estamos preparando um material com todos os produtos que a criança realmente necessita”, avaliou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação