RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Universidade da Melhor Idade está com inscrições abertas

As inscrições encerram-se na próxima sexta-feira, 30 de novembro

Por Redação
23/11/2012 • 08h22
Compartilhar

Estão abertas as inscrições para o projeto de extensão da Universidade da Melhor Idade (UMI), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Para participar, é necessário ter acima de 59 anos e ser alfabetizado. As inscrições encerram-se na próxima sexta-feira, 30 de novembro, e serão realizadas de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 16h30, na secretaria da UMI, no campus I da UFMS. O valor da inscrição é R$ 10. É necessário que os interessados levem duas fotos ¾, cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

De acordo com a responsável pelo projeto em Três Lagoas, Vanessa Cristina Lourenço Casotti, as aulas terão início no dia 6 de março do próximo ano, durante as quartas-feiras das 13h30 às 16h30, no campus I da UFMS. Elas serão ministradas por professores universitários dos cursos de Direito, Enfermagem, Geografia, Administração, Ciências Contábeis, Matemática, história, entre outros. Na aula de Educação Física, os alunos participam de atividades culturais, como oficina de artesanato, teatro, dança e outros.

Vanessa informou que o projeto tem duração de um ano. A primeira turma concluirá o curso no dia 30 deste mês. No dia 29, haverá o baile de formatura do primeiro grupo que participa do programa Universidade da Melhor Idade. No dia 30, haverá a entrega dos certificados aos 50 formandos.

“Esse é um projeto pioneiro e tem sido muito importante, já que os idosos ganham mais conhecimento e experiência. Eles recebem informações sobre os direitos dos idosos, a respeito da relação de consumo e de empregados e patrões, entre outras. São assuntos bem interessantes”, destacou Vanessa.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação