RÁDIOS

POLÍCIA

Pastor e aposentado são presos com pescado ilegal e petrechos proibidos

Crime foi registrado pela Polícia Militar Ambiental em Aparecida do Taboado

Por Kelly Martins
06/06/2017 • 11h02
Compartilhar

Dois pescadores foram detidos e multados em R$ 830, cada um, por utilizar petrechos ilegais durante pescaria, no município de Aparecida do Taboado. O flagrante foi feito pela Polícia Militar Ambiental (PMA), na madrugada desta terça-feira (6), durante fiscalização.

Um dos pescadores, de 47 anos, é pastor e o outro, servidor aposentado, de 54 anos. Os dois foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil e vão responder por crime ambiental de pesca predatória. Após depoimento, foram liberados.

De acordo com a PMA, a dupla pescava em um barco, no córrego do Campo, e foi surpreendida no momento em que conferia redes de pesca, que havia armado.

Aproximadamente 13 kg de peixes que estavam vivos nas redes foram soltos no córrego. Com os pescadores foram apreendidas sete redes de pesca, medindo 500 metros, um barco, um motor de popa e 3 kg de pescado que estavam mortos na embarcação.

O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia