RÁDIOS

POLÍCIA

PM recebe duas novas viaturas da IP/VCP

Os veículos, 2.4 Flex, foram adaptados e serão utilizados pelo 2º Batalhão da Polícia Militar

Por Danilo Fiúza
17/12/2008 • 09h46
Compartilhar

A PM (Polícia Militar) recebeu nesta manhã (17), duas novas viaturas das empresas IP (International Paper) e VCP (Votorantim Celulose e Papel). A cerimônia de entrega aconteceu no 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Geraldo Garcia Orti.

Os veículos, 2.4 Flex, foram adaptados e serão utilizados pelo 2º Batalhão da Polícia Militar, dando apoio aos trabalhos na região de Três Lagoas e Brasilândia. Também no evento, IP e VCP assinaram um Termo de Doação de combustível. Cada viatura receberá um auxílio de 50 litros semanais, válidos até julho de 2009.

Com esta entrega – que também integra o pacote de ações inseridas no Projeto Básico Ambiental (PBA) - o número de viaturas doadas para auxiliar na segurança da região sobe para oito, sendo três blazers e um veículo corsa para a Polícia Militar, dois veículos corsa para a Polícia Civil, um caminhão de resgate e combate ao incêndio para o Corpo de Bombeiros e um veículo prisma para a Polícia Rodoviária Estadual. Além da Segurança Pública, o setor de Saúde também recebeu a doação de dois veículos para o combate a dengue e leishmaniose.

Sobre o PBA


As doações de todos os veículos fazem parte das ações do Programa de Adequação de Infra-estrutura das empresas. Ele está inserido no Projeto Básico Ambiental, composto por 16 programas que visam contribuir para o desenvolvimento da comunidade na região das fábricas de papel (IP) e celulose (VCP).

Instituído de acordo com as orientações contidas na legislação ambiental em vigor e com propósito de atender às diretrizes do Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (IMASUL), o PBA faz parte do compromisso assumido pelas duas empresas durante o processo de licenciamento ambiental de suas fábricas e a implantação das ações é de responsabilidade de ambos empreendedores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia