RÁDIOS

ESPECIAL

Conheça histórias de pais vencedores

Série de reportagens da TVC - Canal 13 mostra a relação de filhos que mudaram e que deram prosseguimento à vida de seus pais

Por Redação
13/08/2016 • 11h09
Compartilhar

Uma série de reportagens apresentadas nesta semana na TVC - Canal 13, emissora integrante do Grupo RCN de Comunicação, mostrou histórias de cinco pais - um com trigêmeos, outro que tornou-se pai aos 62 anos, outro que tem três filhos em sua profissão e um paratleta que cuida sozinho de dois filhos - histórias que emocionaram telespectadores.

O médico Marco Lucio Trajano dos Santos, casado com a médica ginecologista Neide Keiko, é o retrato do ditado “filho de peixe, peixinho é”. Três dos quatro filhos do casal têm a mesma profissão do pai. Os médicos Luciana, Leticia e Marco Augusto trabalham na mesma clínica que Marco Lucio. 

“Acho maravilhoso, porque a gente sente a união e não tem aquele sentimento de que o filho quando vira adulto tem uma profissão se afasta de casa” disse o pai.

Outra história emocionante é a do subtenente do Corpo de Bombeiros, Ademar Gonçalves de Oliveira, pai de trigêmeos após 17 anos de casamento com Eunice Justino. Revelou que não conteve a emoção ao descobrir que seria pai de três e que, a princípio, ficou preocupado. Ana Vitória, Samuel e Lucas nasceram em um hospital de Araçatuba (SP). Quanto à profissão,os meninos já escolheram: querem ser bombeiros.

Na profissão, Ana Paula e Higor também seguiram a carreira do pai Antônio Alves Souza, conhecido por “Toninho da  Daterra”, que atua há 35 anos no ramo imobiliário em Três Lagoas.

Higor foi o primeiro que começou  a trabalhar com Antônio. Hoje, a família toda dirige o negócio. Na segunda parte da série, Paula e Higor  não economizam elogios ao pai - motivo de inspiração, disseram. Emocionado, Higor fala que em breve se tornará pai. A filha se chamará  Helena, e Antônio ganha um beijo dos filhos, igualmente emocionado.

A quarta reportagem da série foi com o paratleta Felipe Araújo, de 35 anos, pai solteiro de duas crianças: Davi, de 11, e Catarina, de cinco anos.

Felipe teve uma de suas pernas amputada após sofrer um acidente, mas isso não o impossibilitou de vencer obstáculos e se tornar atleta. “Eu soube pegar um limão bem azedo que surgiu na minha vida, problemas de saúde e a perna amputada, e fazer dele uma limonada bem doce”, comenta. 

É ele quem cuida das crianças, desde a arrumação de roupas até a preparação de comida, banho, cabelos e tudo o que, comumente, é feito por mães. “Meu pai é um campeão”, disse Davi.

A série foi encerrada nesta sexta-feira com a história de   Pócion Sabú, pai de uma criança com Down, na terceira idade. Maria Fernanda alterou toda a rotina de Pócion. “Ser pai aos 62 anos muda toda a vida de um homem. E muda pra melhor, porque sei o valor disso, e sou eu quem faz tudo pra ela, com apoio total”. Sobre o futuro da menina, Pócion diz: “O céu é o limite para ela. Ela vai crescer como criança normal, vai estudar, fazer balé, academia, tudo o que ela quiser. Vou estar sempre por perto”, afirma, orgulhoso.


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Especial