RÁDIOS

ESPECIAL

Reportagem de série mostra relação de adolescentes com o vício

Série 'Drogas, o caminho de volta' começou a ser exibida nesta segunda, 8, e foi dividida em cinco partes

Por Redação
08/02/2016 • 14h11
Compartilhar

A primeira reportagem da série especial ‘Drogas, o caminho da volta’ foi exibida nesta segunda-feira, 8, pela TVC - Canal 13, e retrata uma triste realidade em Três Lagoas: adolescentes e jovens cada vez se tornando dependentes químicos. O envolvimento com as drogas começou cedo para muitas pessoas que, em pouco tempo, se tornaram traficantes.

 Por muitos anos consumir drogas atingia apenas uma parcela da população. Agora, se tornou um problema no país e também para muitas famílias de Três Lagoas. Estatísticas apontam que o álcool e o crack, são as principais drogas que levam o usuário à dependência química e, depois, à procura de tratamento contra os vícios.

A médica psiquiátrica Priscila Salomão Neves, que atua no Centro Municipal de Atendimento Psicossocial (CAPS), explica que o vício também pode iniciar na vida adulta. “Não apenas na adolescência que começa o uso das drogas. Eu tenho pacientes que iniciaram o vício já na vida adulta”, pontua.

Ela ressalta que no período da adolescência a pessoa está mais vulnerável e por conta da “influência” acaba entrando no mundo dos vícios. Também destaca os vícios podem estar relacionados à questões financeiras e até depressão. “Pode ser um problema financeiro, pacientes que não estão bem e estão em depressão. Eles acabam indo para a bebida se tornando viciados para dar uma aliviada no sofrimento”.

O jovem Tarlei, por exemplo, conta como se tornou um usuário de drogas aos 14 anos. “Eu estava na roda de capoeira, eu tinha 14 anos, e ali me apresentaram a maconha. Eu achei interessante, comecei a fumar e fiz por muito tempo”. Atualmente o jovem está em uma casa de recuperação de Três Lagoas.

O jovem Gustavo, que também está em uma casa de recuperação, relata que tudo começou com as bebidas alcoólicas. “Festas, bebidas, aí depois maconha e assim por diante. Logo depois conheci a maconha e o crack”, revela.

Quer saber mais detalhes sobre a reportagem? Acesse o vídeo e confira. A segunda parte da série será exibida nesta terça-feira, 9, no telejornal Bom Dia Três Lagoas, a partir das 7h30. Não perca!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Especial