RÁDIOS

ESPORTES

Brasil enfrenta a Argentina em amistoso na Austrália

Partida é às 6h05 (MS) e tem transmissão da TVC - Canal 13

Por Sergio Colacino
08/06/2017 • 16h27
Compartilhar

Brasil e Argentina se enfrentam nesta sexta-feira (9), em Melbourne, na Austrália. O amistoso marca a estreia do técnico Jorge Sampaoli no comando da seleção argentina. Sem Neymar, Dani Alves e Marcelo, o técnico Tite não deve surpreender. Mesmo com a equipe titular bastante modificada, o treinador vai levar a campo jogadores que estão acostumados com o esquema tático. O plano é que o jogo flua de maneira natural.

Em entrevista coletiva, Tite afirmou que pretende fazer o time jogar “sem pensar”. Mesmo fechando os últimos treinamentos, não escondeu a escalação: Weverton; Fagner, Thiago Silva, Gil e Filipe Luís; Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Willian; Gabriel Jesus. “O primeiro aspecto que levo em consideração é oportunizar aos atletas que estão entrando de ter uma harmonia de equipe, um entrosamento para que essa coordenação de movimentos e essa confiança se deem. Antes, o jogar ‘sem pensar’, a rotina do lugar. E, depois, em termos ofensivos estabelecer variações de movimentos, lados de atletas, características individuais ou, eventualmente, de sistemas”, disse à imprensa.

Messi em campo

Messi abriu mão das férias para participar da estreia do técnico Jorge Sampaoli - Divulgação/Melbourne City FC

Se a principal estrela do Brasil foi preservada para as férias da temporada europeia, os argentinos têm um motivo a mais para acreditar na recuperação da seleção. Lionel Messi abriu mão do descanso para participar da estreia do novo treinador. Em quinto lugar nas eliminatórias – posição que só garantiria uma vaga na repescagem para a Copa da Rússia em 2018 – a prioridade dos Hermanos é a próxima rodada dupla do torneio, quando enfrentará Uruguai, em Montevidéu, e Venezuela, em Buenos Aires.

“Talvez ele seja o único grande jogador no futebol mundial a participar desse processo de amistosos. Eu valorizo e isso o faz muito maior. Se o melhor de todos tem tanta disposição para jogar com a camisa da Argentina, isso nos dá muita esperança”, disse o técnico.

Giuliano camisa 10

Sem Neymar, a mítica camisa 10 da seleção vai ser usada pelo meia Giuliano, do Zenit, da Rússia. Veja a numeração oficial:

Reprodução/Twitter

?

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes