Rádios On-line
8347
Prefeitura PROREME 16 a 3110
ESPORTE

Liga define início do Campeonato Amador 2017

Diretoria quer incentivar clubes a regularizar documentação para a próxima temporada

6 AGO 2017 - 09h:00Por Sergio Colacino

A Liga Três-lagoense de Futebol Amador (LTF) definiu, em reunião nesta quinta-feira (4), no Master Clube Recanto do Galo, em Três Lagoas, a data de início do Campeonato Amador 2017. O torneio vai ser disputado a partir da segunda quinzena de setembro. A intenção da diretoria da Liga é dar oportunidade para que todos os clubes regularizem a documentação necessária. Atualmente, apenas cerca de 20% dos times amadores da cidade estão com a documentação em dia.

Segundo o presidente da Liga, Almiro Veloso, a ideia é que o torneio tenha a participação de todos os clubes de Três Lagoas – a estimativa é de cerca de 40 equipes. “Vamos abrir as inscrições para todos, inclusive os que estão com a documentação (como CNPJ, estatuto e ata registrados em cartório) irregular. Queremos que os presidentes e responsáveis pelos clubes se comprometam a regularizar tudo porque em 2018 apenas os que estiverem com tudo em dia vão poder participar”, explica. “A Liga está disposta a regularizar a documentação dos clubes. É um trabalho burocrático, mas simples de se resolver”, completa, lembrando a importância da documentação em dia. “Com o CNPJ em dia, uma empresa pode patrocinar o clube e abater isso no imposto de renda, por exemplo. Sem isso, qual empresa vai apoiar o futebol?”, afirma.

Quatro times estão com todos os detalhes em dia. Outros quatro já deram entrada no processo de regularização. A intenção da Liga é dividir os clubes em três séries (A, B e C) na próxima temporada. E nada melhor do que decidir no campo quem vai fazer parte da elite do futebol amador. “Nossa diretoria tomou posse em dezembro do ano passado. Até então, nos últimos dois anos, quem organizou o torneio foi a Sejuvel (Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer). A LTF agora vai cuidar do futebol amador em Três Lagoas”, finaliza Veloso. Os interessados podem entrar em contato coma liga pelo e-mail ltffutebvol@hotmail.com ou pelo telefone 99118-3521.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651