RÁDIOS

ESPORTES

1º Desafio Cidade das Águas começa neste sábado em Três Lagoas

A expectativa é reunir 500 praticantes da modalidade em dois dias de desafio

Por Ariane Pontes
20/02/2016 • 08h43
Compartilhar

Três Lagoas sedia hoje e amanhã o primeiro Desafio MTB de Ciclismo Cidade das Águas. Os principais atletas da modalidade de mountain bike do país devem participar do evento. 

A competição contará com palestras e workshops, além de uma corrida com percursos de 51 quilômetros (categoria Sport) e 98 quilômetros (categoria Pró). A premiação será de R$1 mil para os campeões (homem e mulher) da Pró que cruzarem a linha de chegada.

Entre os confirmados estão Tiago Prioste (Presidente Prudente – SP), Marcos Lacraia (Campo Grande – MS), Alex Montanha e  Renato Seabra  (Curitiba – PR), Marcelo Souza  (Dracena – SP) e Cristian Egidio (Sarandi –PR).

PROGRAMAÇÃO 
Hoje, no Ginásio Poliesportivo Professor Eduardo Milanez na Circular da Lagoa haverá exposições de bicicletarias, palestras e workshops sobre ciclismo, suplementos alimentícios, entre outros temas, a partir das 14h30. Amanhã o dia é  destinado ao grande desafio, com dois percursos. A largada está prevista para às 6h, no mesmo local. 

Os percursos passam por várias fazendas da cidade e incluem sinalização de cada quilômetro, mais sete pontos de hidratação com água, frutas, isotônicos e jujubas (doces) para repor a energia. A corrida terá duração de até 8 horas. (Ariane Pontes)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes