RÁDIOS

ESPORTES

1º Triatlo Rápido reúne atletas de nível internacional

O 1º lugar geral ficou com Rafael Fonseca que, assim como os demais competidores, foi aplaudido pela torcida

Por Redação
24/09/2012 • 16h52
Compartilhar

 A Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL) promoveu na manhã deste domingo (23) o 1º Triatlo Rápido do Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”. Realizada pela primeira vez em Três Lagoas, a competição reuniu atletas de nível nacional e internacional.

De acordo com o secretário Sávio Bernardes, a SEJUVEL recebeu 58 inscrições para o evento, sendo 26 para a categoria geral (3 feminino e 23 masculino), 22 para a categoria veterano I (1 feminino e 21 masculino) e 10 para a categoria veterano II (1 feminino e 9 masculino), totalizando 5 inscrições femininas e 53 masculinas. Ainda segundo Sávio, a organização do evento não recebeu inscrições para a categoria veterano III (acima de 51 anos).
A largada do Triatlo foi às margens do Rio Sucuriú com a etapa de natação, num percurso de 750 metros. Após a transição das provas, os triatletas partiram para os oito quilômetros de ciclismo e encerraram a competição correndo quatro quilômetros.
Amigos e familiares dos atletas acompanharam as provas e aguardaram ansiosos na entrada do Balneário (local de chegada do Triatlo). O primeiro a concluir as provas, com o tempo de 36:52.1, foi Rafael Fonseca, seguido dos atletas Eduardo Antônio Lass e Diogo Cesar Ferreira.
As mulheres também marcaram presença na competição. O primeiro lugar ficou com Janaina Almeida de Carvalho; o segundo lugar com Ana Paula de Oliveira e o terceiro, com Luzya Natallya Lemos.
Para o assessor da SEJUVEL, Ubiratan Brito de Melo (Bira), o evento superou todas as expectativas. “Por ser realizado pela primeira vez em Três Lagoas conseguimos superar todas as barreiras, foi ótimo! Nossa intenção é dar sequência nos próximos anos, pois muitos atletas disseram que irão voltar ano que vem com equipes de revezamento”, destacou Bira.
A premiação total foi de R$ 12 mil, dividida por categorias, e entregue pelo secretário Sávio Bernardes; professor Milton José da Silva (Tó); Paulo Leandro da Costa Pereira, representando a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho; a atleta Ruth Roberta de Souza.
Também acompanharam o evento, o diretor da SEJUVEL, Paulo Rocha; representantes do SESI, SESC, AEMS, além de estagiários de Educação Física e Fisioterapia.


DESTAQUES
A competição contou com atletas de nível nacional e internacional. Natural de Brasília/DF, Rafael Fonseca faz parte da seleção brasileira e atualmente mora em Portugal onde treina focado nas Olímpiadas de 2016. Também inscrito para a competição nacional, realizada na mesma data, Rafael optou pelo 1º Triatlo Rápido em Três Lagoas. “Fiquei sabendo através da divulgação feita no site da Confederação e decidi me inscrever, como atleta o incentivo foi grande. Não conhecia Três Lagoas e achei a cidade muito bonita”, destacou o atleta que ainda informou o interesse em investir no município.
Já Eduardo e Diogo, 2º e 3º lugares respectivamente, treinam juntos em Curitiba e reforçaram a organização e estrutura da competição. “Ficamos sabendo do triatlo pelo site da Confederação e através de um amigo nosso daqui de Três Lagoas, mas que atualmente mora lá em Curitiba. Gostamos da Cidade, possui uma estrutura muito boa para a competição”, concluíram.

RESULTADO POR CATEGORIAS
MASCULINO
- GERAL
1º lugar: Rafael Fonseca (Brasília/DF) – tempo 36:52.1
2º lugar: Eduardo Antônio Lass (Curitiba/PR) – tempo 37:11.2
3º lugar: Diogo Cesar Ferreira (Curitiba/PR) – tempo 37:43.2

- VETERANO I (masculino)
1º lugar: Marcelo de Sousa (Dracena/SP) – tempo 47:15.0
2º lugar: Raphael Bittencourt (Campo Grande) – tempo 47:49.4
3º lugar: Wandner Valdivino Meirelles (Campo Grande) – tempo 52:49.4

- VETERANO II (masculino)
1º lugar: Murilo Cervellini Marra (Presidente Prudente/SP) – tempo 45:01.1
2º lugar: Dener Viana Marin (Três Lagoas) – tempo 54:50.4
3º lugar: José Ricardo Moreira (Três Lagoas) – tempo 54:51.0

FEMININO
1º lugar: Janaina Almeida de Carvalho (Campo Grande) – tempo 1:03:39.0
2º lugar: Ana Paula de Oliveira (Três Lagoas) – tempo 1:20:44.4
3º lugar: Luzya Natallya Lemos (Três Lagoas) – tempo 1:25:22:2

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes