RÁDIOS

ESPORTES

Adiada a chance do São Paulo ser campeão

O empate com o Fluminense, domingo, pela contagem mínima, assanhou o Grêmio pelo título

Por Divulgação
02/12/2008 • 07h20
Compartilhar

O São Paulo só precisava vencer o Fluminense domingo (30) para ser hexacampeão do Nacional, tri consecutivo. Lotado, o Morumbi viu um empate por 1 a 1. Agora, o time vai ao estádio Bezerrão, no Distrito Federal, precisando de mais um ponto para conquistar o título. Mas o resultado não é considerado um tropeço pela equipe paulistana.

"Acho que o empate até foi bom, pela circunstância. Não fomos bem", afirmou o técnico Muricy Ramalho, após a partida. O São Paulo soma agora 72 pontos, contra 69 do Grêmio, vice-líder.

O goleiro Rogério Ceni mostrou até otimismo, e já se mostrou concentrado no jogo do próximo domingo, pela última rodada, contra o Goiás. "Não vejo que o São Paulo errou hoje [domingo], mas vejo o que acertou nos últimos três meses para chegar nessa situação. Prefiro ser otimista", disse o goleiro.

Mesmo dependendo apenas de um empate para ser campeão, Muricy afirmou que o time jogará para vencer. "Precisávamos de dois pontos, agora precisamos de um. Mas não vamos jogar pelo empate. Vamos para ganhar o jogo."

O último jogo será no próximo dia 7. Por não ser o estádio do Goiás, o São Paulo vê a chance de contar com mais torcedores.

GRÊMIO


Ainda com possibilidade de ver o Grêmio conquistar o título brasileiro, e após ter assegurado uma vaga na Libertadores-2009 com a goleada por 4 a 1, também no domingo, sobre o Ipatinga, o técnico do Grêmio, Celso Roth, elogiou a temporada da equipe gaúcha e disse que o ano "terminará ainda melhor".
Com 69 pontos, a equipe está na segunda colocação, a três do líder São Paulo. Para ser campeão, o Grêmio precisa vencer o Atlético-MG no próximo domingo, na rodada final, e torcer para que o Goiás supere o São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes