Rádios On-line
11559

Adriano se solta é escalado para jogo-treino

Atacante vai participar de partida com Audax na quinta-feira, e depois será avaliado

16 OUT 2012 - 16h:30Por Reprodução G1 Esporte

Na quinta-feira, os jogadores que não foram relacionados para a partida com a Portuguesa, nesta quarta, às 22h, em São Paulo, farão um jogo-treino às 9h30m, contra o Audax, no Ninho do Urubu. E Adriano está escalado para a atividade que servirá como prova na sua luta para voltar a jogar futebol. Sua última partida foi disputada em 4 de março, ainda pelo Corinthians.

Adriano está reagindo bem aos treinos com bola, mas ainda tem uma trilha, um bom caminho pela frente. Ainda não podemos fazer uma projeção para a estreia. Mas na quinta-feira está previsto que ele participe de um jogo-treino. Depois disso, vamos analisar como ele vai reagir. Ele está se soltando cada vez mais  - disse o médico José Luiz Runco.

A ideia é que Adriano participe em apenas parte de um dos tempos do jogo-treino com o Audax, que usará o time B.

A segunda cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo de Adriano foi realizada no dia 13 de abril. Na época, a previsão de retorno do jogador era de 90 dias. No último sábado, a operação completou seis meses.

Os companheiros de time dão total apoio ao atacante e torcem pelo retorno do Imperador.

Adriano tem nossa confiança. Torcemos para ele entrar em campo, em forma, e fazer gols. Vemos que ele está se esforçando – afirmou o goleiro Felipe.

Na segunda-feira, depois de ficar quatro dias fazendo fisioterapia por conta de dores lombares, Adriano participou de treino com bola com seus companheiros. Na terça, o atacante fez parte do rachão com os companheiros. A mobilidade ainda está longe da ideal, mas o jogador tem conseguido boas finalizações com a perna esquerda.

Nos bastidores do clube já existe uma corrente que defende a ideia de Adriano ser relacionado para o banco de reservas em breve. O próprio jogador, que está entregue à preparação física, não esconde a ansiedade pelo reencontro definitivo com a bola e a participação em uma partida oficial. A decisão sobre o assunto será tomada por Dorival Júnior, médicos e preparadores que acompanham a recuperação do Imperador.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13