RÁDIOS

ESPORTES

Água Clara é campeão nos pênaltis em Arapuá

Como já era esperado, equilíbrio marcou a decisão, disputada no último domingo

Por Divulgação
31/07/2012 • 09h25
Compartilhar

Como previu o organizador do Campeonato Rural Society Job Francisco Neto, de Arapuá, a decisão, disputada na manhã do último domingo (29), foi extremamente equilibrada. Prova disso é que precisou da cobrança de pênaltis para definir o campeão. E quem levou a melhor foram os visitantes. Água Clara empatou a partida no segundo tempo, venceu o Juventude Arapuá nos tiros diretos por 2 a 1 e estragou a festa dos donos da casa.

Logo no começo da partida, Água Clara deixou claro que estava ali para vencer. Por vários momentos, dominou as ações dentro de campo. O Juventude demorou a “entrar” no jogo. Mas, quando o fez, balançou as redes. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, Marco Antonio subiu mais que a zaga e fez 1 a 0 para a festa da torcida do distrito.

No fim do primeiro tempo, Água Clara teve duas cobranças de falta direta, mas desperdiçou ambas. A ameaça de empate, porém, não demorou a se confirmar. Logo aos três minutos do segundo tempo, Rodiney, que entrou no intervalo, soltou uma bomba de fora da área, que ainda bateu na trave esquerda do goleiro Washington do Arapuá antes de entrar: 1 a 1.


DECISÃO

Nos momentos finais, as duas equipes tiveram oportunidades de vencer ainda no tempo regulamentar, mas não marcaram. Nos pênaltis, Jocemar, Rodiney e Bruno marcaram para o Água Clara. Danilo fez para o Juventude e Reginaldo cobrou para fora, decretando o placar de 2 a 1 para os visitantes.

“É gratificante porque a viagem é cansativa. Saímos de lá às 7h e pegamos a estrada. É gostoso jogar contra a torcida, mas o povo aqui é muito amistoso, soube nos receber bem. Fizemos um bom jogo e saímos campeões”, analisou Bruno.

Os atletas do Juventude apontaram o que faltou para vencer no tempo normal. “Faltou mais raça ao nosso time, entramos mal em campo. Mas a segunda posição foi boa”, disse Marco Antonio, autor do gol no primeiro tempo. “Faltou mais toque de bola. A equipe ficou meio apavorada. Fizemos uma campanha excelente. Terminamos invictos e perdemos apenas nos pênaltis”, frisou Robson, capitão do time da casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes