Rádios On-line
11339

Alain Prost testou carro da Red Bull

Piloto francês realiza seu 1º teste em um carro da categoria desde 1996

1 OUT 2012 - 09h:13Por Redação

Alain Prost, tetracampeão mundial de Fórmula 1, voltou a testar um carro da categoria após 16 anos. O piloto que foi o maior rival de Ayrton Senna testou o modelo campeão de 2010, o RB6. O teste ocorreu no circuito de Paul Ricard na França, no último final de semana.

O teste foi feito a convite da Renault, que fornece o motor do bólido, assim como para a equipe Lotus, que também foi para a pista com o modelo R30 de 2010, sendo pilotado pelo também francês Romaim Grosjean.

Aos 57 anos, Prost que a época do velório de Ayrton Senna chegou a afirmar que nunca mais pilotaria em um carro da categoria, hoje exerce cargo representativo de embaixador da Renault. Segundo o francês, a Fórmula 1 moderna não é tão diferente daquela em que competiu pela última vez em 1993. "Recentemente, pensei que poderia ser legal saber como é um Fórmula 1 moderno. Eu sabia que eu não podia ir loucamente buscando performance. Mesmo assim, o que fiz foi suficiente para ver como é e julgar como é a F-1 moderna. Não é tão diferente. Apenas usa as ferramentas de modo diferente. O carro é bem duro e é preciso acostumar-se com isso. Se você não guia um carro moderno, é impossível comparar com os carros antigos. Foi bem legal. Uma grande oportunidade e gostei", declarou o francês.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13