RÁDIOS

ESPORTES

Alex Ortiz sonha com título e vaga no Pan Americano

Lutador está em Pirajú, onde tenta a conquista do cinturão da Copa Brasil de Kickboxing

Por Arquivo Pessoal
13/10/2012 • 07h01
Compartilhar

A luta de Alex Ortiz agora é outra. E trata-se de uma “velha conhecida”. O atleta três-lagoense, derrotado nas urnas, está de volta ao ringue. Ele busca neste fim de semana a conquista do cinturão da Copa Brasil de Kickboxing, que reúne apenas faixas pretas da modalidade, no Ginásio Municipal de Esportes Jacy Clodoaldo Albanesi, em Pirajú (SP).

As lutas começam neste sábado (13), às 14h (MS) e encerram-se no próximo domingo (14). Mas Ortiz não soube informar o horário em que entra em ação e nem mesmo o adversário. “Pela inscrição, devo enfrentar o Gerson ou o Rocha [ambos de SP]. Mas não tenho certeza”, disse.

O atleta não conseguiu se eleger como vereador em Três Lagoas, mas promete continuar representando bem a cidade nos ringues e tatames. “Estou muito ansioso porque a Copa Brasil é classificatória para o Pan Americano, uma competição internacional. Estarei brigando de igual para igual para faturar esse título”.

Em 2011, o kickboxer bateu na trave após chegar à decisão das categorias full contact até 86kg e semi contact até 84kg, em Maringá (PR). Derrotado nas duas categorias, ele ficou com as medalhas de prata. À época, disse que o que mais importava era a vaga no Pan Americano, assegurada assim que garantiu presença na luta final.

Este ano, Ortiz preferiu disputar apenas a categoria semi contact até 84kg e demonstrou preocupação com a forma física, prejudicada pela pouca quantidade de treinos durante o período eleitoral. “A preocupação é grande, pois estou 6kg acima do peso e tenho até sexta-feira [hoje] para me enquadrar na categoria”.


PROGRAMAÇÃO

De acordo com a programação oficial do evento, nesta sexta, às 7h (MS), começa o credenciamento dos lutadores. Às 7h30, ocorre a pesagem oficial. O credenciamento encerra-se às 11h e a pesagem termina às 12h30, quando inicia o Congresso Técnico.

As lutas acontecem das 14h às 21h. Alex Ortiz viajou ontem para Pirajú, com apoio de duas empresas privadas e também da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejuvel).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes