RÁDIOS

ESPORTES

Após Natal, Misto inicia treinos táticos visando Estadual 2013

Dez jogadores já estão se preparando com treinos físicos na Academia Amado Moura

Por Ana Cristina Santos
20/12/2012 • 11h01
Compartilhar

 Após o Natal, todo elenco do Misto Esporte Clube de Três Lagoas estará unido para o início dos treinos táticos visando à preparação para o Campeonato Estadual de Futebol de Mato Grosso do Sul de 2013. A competição terá início no dia 19, porém a estreia do Misto, contra o Maracaju, será dia 20, fora de casa.

Segundo o diretor de Esportes do Misto, José Gonçalves, dez jogadores já estão se preparando com treinos físicos na Academia Amado Moura e, logo após o Natal os demais atletas vão se juntar a eles para o início dos treinos táticos. Na manhã dessa quinta-feira, José Gonçalves participou do programa RCN Notícias da Rádio Cultura FM (106,5 Mhz), onde falou dos preparativos do time para a temporada de 2013. Ele estava acompanhado do novo contratado do Misto, o três-lagoense e meia- atacante Rafael de  Souza, o Rafinha, que pela primeiro fez vestirá a camisa do “Carcará da Fronteira”.

De acordo com o diretor, a princípio, nessa primeira fase, as constatações estão suspensas. Da lista de 20 atletas apresentada pelo técnico do time, 18 foram contratados. Ele informou que são dois goleiros, mas irá contratar o terceiro, quatro zagueiros, quatro volantes, quatro atacantes, dois meias e três laterais. “É claro que o técnico, conforme o andamento dos treinos, irá pedir outros jogadores. Se ele achar que tem a necessidade de mudar, novas contratações serão feitas, isso é natural”, comentou. Entretanto, segundo ele, os jogadores já contratados são excelentes profissionais. “Não estamos em fase de testes, todos tem condições de atuar na equipe”, frisou.

Quanto à contratação do três-lagoense Rafinha, José Gonçalves, disse que foi uma excelente aquisição, não apenas para o jogador, mas, principalmente para o futebol de Três Lagoas e do Estado. Rafinha, por sua vez, disse que não imaginava o quanto era querido pelos três-lagoenses.  Ele acredita que atuando no Misto terá condições de resgatar o bom futebol que sempre teve e, vislumbra, inclusive a oportunidade de se destacar e ser contratado novamente por grandes clubes. Rafinha, que completará 24 anos, no próximo dia 23, comentou que está mais maduro em relação à época em que esteve em outros clubes, como no Corinthians e cruzeiro, por exemplo. “Essa temporada no Misto de Três Lagoas e perto da minha família e amigos será importante para mim”, destacou Rafinha.

Para o vice-presidente do time, Antônio Carlos de Freitas Teixeira, a contratação de Rafinha é encarada como um resgate de uma divida que o Misto tinha com ele, já que é um três-lagoense e nunca tinha jogado na equipe. “Essa contratação foi fundamental. Estamos resgatando o maior ídolo da cidade no mundo futebolístico. Temos certeza que ele irá ajudar a melhorar o plantel do time. Ele ama Três Lagoas e estava precisando desse calor humano”, destacou Teixeira que também participou do RCN Notícias por telefone.

CASA
Teixeira comentou ainda que foi alugada uma excelente casa para abrigar os atletas. Ele agradeceu também o apoio da prefeita Márcia Moura (PMDB) pelo repasse financeiro que vai fazer ao Misto para ajudar no custeio das despesas na temporada de 2013. Por outro lado, Teixeira criticou a atitude de algumas empresas em não apoiar o futebol de Três Lagoas. “Os empresários de fora não ajudam o esporte de Três Lagoas. Eles só querem levar o dinheiro daqui, não ajudam em nada. Um deles, inclusive chegou a receber homenagem da Câmara”, desabafou o vice-presidente do Misto.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes