RÁDIOS

ESPORTES

Árbitro argentino apita jogo de abertura da Copa do Mundo

O brasileiro Sandro Meira Ricci será o quarto árbitro do jogo

Por Redação
14/06/2018 • 07h15
Compartilhar

O argentino Néstor Pitana é o árbitro central escalado para o jogo entre a Rússia e Arábia Saudita, que abre hoje, às 12h (horário de Brasília), a Copa do Mundo de 2018, no histórico Estádio Luzhniki, em Moscou.

Ele terá como auxiliares os compatriotas Juan Pablo Bellati e Hernan Maidana. O brasileiro Sandro Meira Ricci será o quarto árbitro do jogo.

O trio apitou quatro jogos da Copa de 2014 no Brasil: Rússia 1 x 1 Coreia do Sul, Estados Unidos 2 x 2 Portugal, Suíça 3 x 0 Honduras, na primeira fase; e Alemanha 1 x 0 França, pelas quartas-de-final.

Pitana também esteve nos Jogos Olímpicos do Rio, dirigindo a semifinal entre Alemanha e Nigéria. Em 2017, apitou Alemanha e México pela Copa das Confederações. Ele completa 43 anos de idade no próximo domingo, dia 17.

Pitana é árbitro internacional desde 2010 e o segundo argentino a apitar em duas Copas do Mundo. O primeiro foi Nestor Coerezza nas copas de 1970 e 1978.

(Informações da Agência Brasil)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes