RÁDIOS

ESPORTES

Atleta prodígio se destaca na final do Estadual de natação

O nadador venceu todas as provas que disputou, conquistando sete medalhas de ouro

Por Isabelly Melo/CBN
09/07/2018 • 11h30
Compartilhar

Neste fim de semana, a final do Campeonato Estadual de Inverno de Natação movimentou a capital. As disputas aconteceram no Rádio Clube MS, e reuniu atletas de várias categorias entre 6 e 70 anos. Um dos nadadores que participou da final é Sammer Campos Abdallah, com 13 anos de idade, o atleta manteve a invencibilidade dentro do Estado, sem perder nenhuma prova há 5 anos. 

No sábado e domingo, Sammer levou para casa sete medalhas de ouro, quatro nas individuais de 50m, 100m, 200m e 400 metros livres e mais três ouros nas provas coletivas; revezamento misto medley, revezamento masculino livre e revezamento masculino medley. O garoto é um prodígio do esporte e tem grandes chances de ser um dos representantes da seleção brasileira em competições nacionais. O pai do nadador, Sammer Abdallah, incentiva o filho e acredita no potencial do atleta.

Sammer Campos treina há um ano com o professor de natação e educador físico, José Gehilson da Silva, com os treinos o atleta tem se destacado, e além das medalhas de ouro, faturou os títulos de atleta mais eficiente – que puxa mais pontos para a equipe – e de melhor índice técnico – atleta que mais subiu de nível. Para o técnico, o garoto que já foi campeão regional no ano passado, faturando 4 medalhas de ouro, é uma promessa do esporte de Mato Grosso do Sul.

O atleta abaixou cerca de um segundo e meio na prova de 50 metros livres, que agora está em 25s58, ficando a 25 milésimos do melhor índice. José Gehilson acredita no potencial do nadador, que pode, ainda neste semestre chegar ao pódio do Campeonato Brasileiro de Natação, que acontece em Vitória no Espírito Santo, de 28 de novembro a 1º de dezembro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes