Rádios On-line
8993

Ayrton Senna é escolhido o maior piloto da McLaren

Em mais uma votação, Ayrton Senna se solidifica como o maior piloto que já passou pela equipe inglesa

3 OUT 2012 - 14h:29Por Divulgação/McLaren

Ayrton Senna ganhou abslotumente toda eleição, pesquisa, consulta e afins já realizadas sobre qual foi o melhor piloto de todos os tempos. Mas faltava apenas uma, agora totalmente preenchida pela McLaren. A oficialização mais do que óbvia de que o brasileiro é o maior piloto de todos os tempos da equipe na F1, time pelo qual venceu três campeonatos mundiais e venceu 35 provas entre os anos de 1988 e 1993.

A seleção levou em consideração todas as categorias pelo qual a equipe construiu carros, e não somente a Fórmula 1. Menção honrosa recebeu o piloto e construtor de carros Bruce McLaren, fundador da equipe que faleceu em 1970 e que até hoje leva o seu nome. Bruce não presenciou nenhuma das vitórias e os 12 campeonatos mundiais que consagrou a equipe como uma das maiores em todos os tempos no automobilismo.

O grande rival de Ayrton e tricampeão pela equipe, o francês Alain Prost, ficou apenas na terceira colocação, atrás do finlandês Mika Hakkinen. Alain foi tricampeão pelo time inglês, enquanto Hakkinen, um piloto visivelmente muito mais limitado que o francês, levou o segundo lugar. Uma forte evidencia do fator Ron Dennis ter pesado na escolha. Ron é antigo desafeto do francês e um dos proprietários do time.

Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet são os outros dois brasileiros que figuram na lista. Emerson que foi campeão pelo time em 1974  ficou em quinto lugar, enquanto Nelson Piquet, que correu no ano de 1978 em apenas três provas com um chassi alugado pela equipe BS Fabrications, ficou na posição de número 40.

A eleição apontou os 50 maiores de todos os tempos, em escolha feita por especialistas ligados aos time, que levaram em consideração apenas as atuações dos pilotos em carros da McLaren.

Os atuais pilotos do time, o ingleses Jenson Button e Lewis Hamilton não fizeram parte da votação por ainda estarem competindo pela equipe. Fernando Alonso, que teve um ano controverso na equipe em 2007 nem entrou na lista.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13