RÁDIOS

ESPORTES

Baratta alcançou as oitavas de final nos Jogos Brasileiros

Capoeirista três-lagoense faturou pelo menos um prêmio no Rio de Janeiro: a troca de cordas

Por Arquivo Pessoal
29/08/2012 • 08h45
Compartilhar

O capoeirista três-lagoense José Augusto Dias, o “Baratta” alcançou seu objetivo no Festival Nacional da Arte Capoeira e Jogos Brasileiros. A intenção do atleta do Grupo Abadá era ficar entre os oito primeiros e foi exatamente o que aconteceu. As competições foram realizadas no Centro Educacional Mestre Bimba (Cemb), em Cachoeira de Macacu (RJ).

Baratta retornou a Três Lagoas somente na noite da última segunda-feira. Ele explicou que, pelo fato de a competição ser nacional e contar com a participação de mais de oito mil capoeiristas, ainda não é possível saber a posição final exata em que terminou.

“Só parei nas oitavas de final. Como tem muita gente, a organização define rapidamente os quatro primeiros para poder realizar a premiação e os demais têm que aguardar uma comunicação via e-mail”, contou.

O atleta explica que o nível estava muito forte. “Estava esperando ‘pedreira’ mesmo. Joguei até com o campeão, que é de Sergipe e tem apelido de Bezourinho, para você ter uma ideia. Quando participei das classificatórias, na quinta, o pessoal começou a me ver com outros olhos, a me respeitar mais. Acho que fui bem, graças a Deus”, vibrou.

Além dos jogos iniciais, o três-lagoense jogou mais três vezes na sexta-feira. “Cheguei às finais. Quando foi para ficar entre os quatro primeiros, não deu. Mas como não tenho técnico, alguém que possa treinar comigo no mesmo nível, já uma grande conquista”, resignou-se.


TROCA

Outra conquista, segundo Baratta, foi a troca de cordas. “Troquei de graduação em um evento nacional, com mestres me aprovando. Passei da corda verde para a verde e roxa. A próxima já é de instrutor. Só tenho coisas boas para contar de lá”, vibrou.

Ele finalizou afirmando que colocar em prática com seus alunos tudo o que aprendeu no Rio de Janeiro, inclusive organizando uma competição local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes