RÁDIOS

ESPORTES

Brasil enfrenta a Austrália com oito novidades

Técnico Tite quer observar o maior número de jogadores na reta final de preparação para a Copa

Por Sergio Colacino
12/06/2017 • 16h09
Compartilhar

A seleção brasileira volta a campo nesta terça-feira (13) para enfrentar a Austrália, em Melbourne. Para a partida, o técnico Tite deve promover oito mudanças em relação à equipe que foi derrotada pela Argentina na sexta-feira (9). O treinador que observar o maior número possível de jogadores na reta final de preparação para a Copa do Mundo de 2018.

Apenas Thiago Silva, Paulinho e Philippe Coutinho serão mantidos na equipe. O Brasil deve entrar em campo com Diego Alves, Rafinha, Thiago Silva, Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz, Paulinho, Giuliano, Philippe Coutinho, Douglas Costa e Diego Souza. Rodriguinho, Jemerson e Taison, que não foram titulares contra a Argentina, também devem ganhar uma oportunidade.

“É muito desafiador ser justo, mas foi um item que peguei para determinar essa escalação. Se eu for para casa e não der a eles oportunidade de jogar, que sentimento enquanto técnico eu tenho? Então organiza a equipe, os trabalhos táticos, dá confiança e coloca para jogar. Assim terei experiências para julgar e errar menos. Vou errar, mas terei mais condições de acertar” disse em entrevista coletiva na véspera do confronto.

Coutinho aniversariante e capitão

No dia em que completa 25 anos, o meio-campo Philippe Coutinho foi confirmado mais uma vez titular do time. E mais: vai usar a braçadeira de capitão. Um dos destaques brasileiros da temporada europeia, o jogador do Liverpool (ING), Coutinho assume o protagonismo na ausência de Neymar, poupado dos amistosos na Austrália.

Philippe Coutinho vai usar a braçadeira de capitão durante o amistoso - Lucas Figueiredo/CBF

"Quando o professor chegou, nos trouxe a confiança, trabalho duro a cada treinamento. Fomos evoluindo, jogando bem, merecendo vencer os jogos e hoje a seleção joga num nível diferente", disse o jogador. “Ele me dar a braçadeira é um momento especial, ainda mais por receber a notícia no dia do meu aniversário”, completa, sorridente.

TVC – Canal 13 transmite a partida

A TVC – Canal 13 transmite a partida entre Brasil e Austrália nesta terça-feira (13), com exclusividade na TV aberta. O pré-jogo começa às 5h30 (horário de MS) e a bola rola a partir das 6h05 (MS). A narração é de Nivaldo Prieto, com comentários de Denílson e Pelé.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes