RÁDIOS

ESPORTES

Brasília abre dia 3 de maio revezamento da tocha olímpica no Brasil

O revezamento das cidades pelas quais a tocha olímpica vai passar este ano no Brasil começa no dia 3 de maio, em Brasília. Na capital federal, a tocha

Por Redação
19/04/2016 • 15h56
Compartilhar

O revezamento das cidades pelas quais a tocha olímpica vai passar este ano no Brasil começa no dia 3 de maio, em Brasília. Na capital federal, a tocha percorrerá cinco regiões administrativas e 15 pontos turísticos.

 O trajeto foi divulgado hoje (19) pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e pela secretaria de Esportes, Turismo e Lazer, Leila Barros.

Serão 105 quilômetros percorridos, dos quais cerca de 40 serão feitos por 143 condutores que ainda não tiveram os nomes divulgados.

 Além de abrir o revezamento de condução da tocha, Brasília será a primeira cidade a receber atividades olímpicas, dando início ao torneio de futebol. As duas primeiras partidas serão disputadas um dia antes da abertura oficial dos Jogos Olímpicos, 4 de agosto, no Estádio Nacional Mané Garrinha: Iraque x Dinamarca, às 13h, e Brasil x África do Sul, às 16h.

“É a primeira vez que um país da América do Sul receberá os Jogos Olímpicos, e Brasília será a primeira a receber o revezamento [da tocha]. Estamos divulgando o trajeto hoje para que as pessoas e instituições possam se organizar e participar desse momento histórico. Vamos mostrar Brasília para o mundo”, disse Rollemberg, ao anunciar o roteiro do fogo olímpico no Distrito Federal. (Agência Brasil)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes