RÁDIOS

ESPORTES

Bravo brilha, Chile elimina Portugal e vai à decisão

Goleiro chileno defendeu três cobranças na decisão por pênaltis e garantiu vaga inédita na final da Copa das Confederações

Por Sergio Colacino
28/06/2017 • 16h55
Compartilhar

Depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal e que persistiu durante a prorrogação, a seleção do Chile eliminou Portugal, do craque Cristiano Ronaldo, nos pênaltis (3 a 0) e garantiu uma vaga na decisão da Copa das Confederações, na Rússia. O goleiro Cláudio Bravo foi o destaque, ao defender três cobranças nas penalidades.

Vidal foi para a primeira cobrança e fez. Depois, Quaresma bateu, para defesa de Bravo. Aranguiz, ex-jogador do Internacional, fez o dele, e o goleiro chileno voltou a brilhar pegando o chute de João Moutinho. O Chile ficou bem perto de se classificar com a cobrança convertida de Sánchez, e Bravo novamente se destacou: pulou para o canto certo e terminou a disputa como herói.

O Chile espera o vencedor da outra semifinal, entre Alemanha e México. O jogo é nesta quinta-feira, a partir das 16h00 (Brasília).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes