RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Cães retirados de casa abandonada são levados para antigo gatil

Animais recebem atendimentos de forma voluntária e passarão por exames de sangue

Por Tatiane Simon
07/08/2017 • 11h00
Compartilhar

Os 27 cães resgatados na última sexta-feira (4) dos fundos de uma casa abandonada, localizada no bairro Vila Nova, em Três Lagoas, já se encontram em um ambiente mais seguro e confortável. Eles estão abrigados temporariamente em um imóvel que funcionava como gatil e aos cuidados do grupo de voluntária Protetoras Três Lagoas.

Segundo Ivone Ferreira de Souza, uma das voluntárias do grupo, os animais estão, agora, em um ambiente mais saudável e em breve poderão ser doados à comunidade. “Aqui eles recebem os primeiros atendimentos, com o fornecimento de água e ração. Além disso, o grupo se reveza para cuidar da limpeza do local”, pontua.

A reportagem do JPNEWS esteve neste imóvel e cinco deles não estavam presentes durante a entrevista, pois recebiam o banho em um pet shop da cidade. “Todos vão receber e precisam passar por esta etapa, para retirada de pulgas e higienização. Em seguida, vem a etapa da vermifugação, remédios e vacinas e, por fim, a castração, porque acreditamos que é necessário o animal estar castrado para a doação segura”, explica Souza. Depois desta etapa finalizada e, mediante liberação judicial, eles serão colocados à adoção.

Diante da alta demanda de cães que devem passar ainda nesta semana por uma triagem de exames de sangue e, posteriormente, por contínuos cuidados com a saúde, é que o grupo Protetoras Três Lagoas necessita de doações. “Inicialmente precisamos de recurso financeiro para a compra destes remédios, realização de exames e vacinas, mas todo tipo de doação é bem-vinda”, reforça.

Interessados em colaborar com o grupo, podem entrar em contato com as voluntárias por meio da página no Facebook “Protetoras Três Lagoas”.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas