Rádios On-line
8938
JORNAL DO POVO MOBILE

Campeonato Bola nas Escolas tem 246 gols marcados

Maior goleada da competição teve um placar de 13 a 1, no dia 28 de julho, na terceira rodada

10 AGO 2012 - 08h:35Por Arquivo JP

A principal característica do Campeonato Bola nas Escolas de futsal é a grande quantidade de gols. Os ataques superaram, com folga, as defesas em quase todas as partidas. No total, somando primeira fase, quartas e semifinais, foram marcados 246 gols em 30 jogos, proporcionando a boa média de 8,2 gols por jogo.

O melhor ataque, disparado, é do TNG, que esteve no grupo B na primeira fase e balançou as redes 33 vezes em cinco partidas, média de 6,6. A melhor defesa (em números absolutos) foi a do Misto (grupo D), que sofreu apenas sete gols em três partidas, média de 2,33 por jogo. Vale lembrar, porém, que o time não compareceu na última rodada da fase de classificação junto com seu adversário (Pé di Cana), pois ambos não tinham mais chances de classificação. Foi considerado duplo W.O. e o placar na tabela ficou em 0 a 0.

Com isso, por merecimento, as melhores defesas devem ser consideradas a do Wearside (grupo A) e do Três Lagoas (grupo C), que sofreram nove gols. Mas a média é diferente. O Wearside disputou quatro jogos (foi eliminado nas quartas de final) e teve três gols sofridos de média (por jogo), enquanto o Três Lagoas (um dos finalistas) jogou cinco vezes e ficou com média de 1,8.


PRIMEIRA FASE

Na primeira fase, na qual todas as equipes tiveram o mesmo número de confrontos (3), foram 201 gols em 24 partidas, com média de 8,375 por jogo.

GOLEADAS

A maior goleada da competição aconteceu no dia 28 de julho, na terceira rodada, quando o Wearside massacrou o Os Ousados por 13 a 1. A segunda maior foi a do Ousados, que marcou 14 a 2 no Bar Sem Lona, no dia 15 de julho, pela segunda rodada do grupo C.

ARTILHEIROS

O artilheiro da competição é o atleta Murilo da Silva, do TNG, que anotou 11 gols. Na sequência, vem Vagner Willian do TNG, com nove gols e Fagner da Silva do Ousados, que marcou oito.

DECISÃO

A decisão do Bola nas Escolas acontece neste sábado (11), às 15h30 (MS), no Ginásio Municipal de Esportes Professora Cacilda Acre Rocha, entre Três Lagoas e Divino.

Deixe seu Comentário

JORNAL DO POVO MOBILE

TVC Canal 13

JORNAL DO POVO
TVC
JORNAL DO POVO