RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Campeonato Municipal de Futsal Masculino começa em Três Lagoas

Ao todo, 40 equipes farão 112 jogos até o dia 8 de agosto quando acontecerão as finais

Por Redação
05/07/2017 • 16h18
Compartilhar

Foi dada a abertura, nesta terça-feira (4), no Ginásio Poliesportivo Professor Eduardo Milanez, a edição 2017 do Campeonato Municipal de Futsal Masculino pelas séries A e B. Ao todo, 40 equipes farão 112 jogos até o dia 8 de agosto quando acontecerão as finais.

Na primeira noite, dois jogos foram realizados, pela série A, o “Muito Mais Futsal” venceu o “Acajutel” por 3 a 0 e pela Série B, o “Shopping do Pão” empatou com o “Corretora Irmãos Arantes” pelo placar de 6 a 6.

O pontapé inicial foi dado pelo vice-prefeito de Três Lagoas, Paulo Salomão. “Para mim é uma honra poder participar da abertura dos jogos de um esporte que todo brasileiro é apaixonado, assim como eu”, disse Paulo.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Leandro Dias também esteve na cerimônia acompanhado da diretoria da Secretaria e representantes de todas as equipes participantes do certame.

Competição

Pela Série A, 14 equipes disputarão o título. Elas estão divididas em dois grupos de sete times que jogam entre si. A melhor equipe de cada grupo estará na final da primeira fase. A segunda fase se inicia com os quatro mais bem colocados de cada grupo que se enfrentam em formato de quartas-de-final, semi-final e final.

O vencedor dessa fase jogará a grande final contra o campeão da primeira fase. Caso o mesmo time vença as duas etapas, esse será o campeão da Série A. As duas piores equipes da competição serão rebaixadas para a Série B de 2018.

Já pela Série B, as 26 equipes se dividem em seis grupos com três equipes e outros dois com quatro times. Nessa divisão, cada grupo classifica dois times, que passam a jogar entre si na segunda fase em sistema de “dupla eliminatória”, ou seja, quem perder duas partidas está eliminado. O último time que restar será o campeão. Os quatro primeiros colocados se garantem na série A de 2018.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas