Rádios On-line
7912
Marcio Atalla

Capoeirista viaja para o Rio de Janeiro

As apresentações (jogos, na linguagem da capoeira) classificatórias serão realizadas quinta e sexta-feira

22 AGO 2012 - 08h:51Por Arquivo Pessoal

O capoeirista três-lagoense, José Augusto Dias, o “Baratta”, embarcou na manhã desta quarta-feira (22) para Cachoeira de Macacu (RJ), onde disputa, a partir de quinta, o Festival Nacional da Arte Capoeira e Jogos Brasileiros.

Ele seguiu de ônibus até Campo Grande, onde se encontra com a delegação de Mato Grosso do Sul (com capoeiristas de Bonito, Dourados, Aquidauana, Campo Grande e Itaporã) e pega um voo para o Rio de Janeiro, com escala em Campinas (SP). O desembarque em solo carioca deve ocorrer por volta de 18h (Brasília).

Ainda nesta quarta, o capoeirista, que representa o grupo Abadá Capoeira, faz o credenciamento no evento e a pesagem, que deve confirmá-lo na categoria corda verde, peso-leve. “Teremos algumas oficinas e mesas-redondas para debates antes dos jogos, que fazem parte do Festival”, explicou Baratta.

As apresentações (jogos, na linguagem da capoeira) classificatórias serão realizadas quinta e sexta-feira. Caso alcance boas notas, o três-lagoense disputas as finais, que ocorrem sábado e domingo. Todo o evento será realizado no Centro Educacional Mestre Bimba (Cemb) e deve contar com a presença de oito a dez mil capoeiristas de todo o país.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
BAND
7300