RÁDIOS

ESPORTES

Ceat disputa torneio em Presidente Prudente

Judocas de Argentina e Paraguai estão confirmados na competição que é considerada tradicional

Por Arquivo JP
15/09/2012 • 07h03
Compartilhar

Um grupo de 17 judocas do Centro Esportivo de Aperfeiçoamento Técnico Cultural de Três Lagoas (Ceat) disputa neste sábado (15), em Presidente Prudente (SP), o 10º Torneio Internacional de Judô Nelson Morimoto. Os atletas, treinados pelo professor José Ovídio Duarte da Silva embarcaram na madrugada de hoje para o interior paulista e se apresentam, a partir das 8h (MS), no Ginásio Municipal de Esportes local.

Após a conquista de dez medalhas (quatro de ouro, três de prata e três de bronze) na Copa Ponta Porã, no fim de semana passado, a expectativa de novas conquistas é boa segundo o treinador. “Estamos levando alguns atletas que já conquistaram medalhas, mas, mais da metade são iniciantes. Mesmo assim, estou confiante. É uma boa oportunidade para eles adquirirem experiência”, disse Ovídio.

O nível técnico da competição é alto, haja vista que lutadores da Argentina e do Paraguai estão confirmados. “No ano passado, foram 800 judocas no total. O nível é muito bom. É um evento tradicional, do qual participamos desde a primeira edição”. Os três-lagoenses que lutam em Presidente Prudente estão divididos em quatro categorias: festival, infantil, infantojuvenil e juvenil, tanto no masculino quanto no feminino.

A categoria festival é formada por pequenos atletas, com, no máximo, oito anos de idade, que fazem parte do Projeto Aluno Atleta do Ceat em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejuvel).


RETRIBUIÇÃO

Ovídio conta que a participação da equipe nas competições de Ponta Porã, Presidente Prudente e Campo Grande (no final do mês) é uma forma de retribuir a visita que recebeu dos adversários durante o 3º Open de Judô de Três Lagoas, realizado em março deste ano.

“Por isso, não podemos ir com todos os nossos atletas. Tivemos que dividir a equipe em, praticamente, cinco grupos diferentes”.


PREPARAÇÃO

O torneio no interior paulista servirá também como preparação para o estadual sul-mato-grossense da modalidade, que acontece no próximo dia 29, em Campo Grande. “Mas nesse, não poderei levar muitos iniciantes. É preciso representar bem a nossa cidade”, encerrou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes