RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Cidade terá mais 20 faixas elevadas e mil placas de sinalização

Convênio vai possibilitar ampliação da sinalização nas vias de Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
07/06/2017 • 09h22
Compartilhar

Um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) vai possibilitar a Prefeitura de Três Lagoas ampliar a sinalização nas vias da cidade.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, o engenheiro Flávio Thomé, o convênio a ser assinado com o município é no valor de R$ 500 mil. O recurso será utilizado para a compra de mil placas de sinalização e construção de 20 faixas elevadas para pedestres.

A previsão é de que as novas sinalizações iniciem nos próximos meses. Atualmente, segundo o diretor, a cidade tem seis faixas elevadas para pedestres. “Essas faixas vão contemplar, principalmente as vias em frente às escolas e as clínicas de saúde da prefeitura. A faixa elevada é um grande instrumento que, além de reduzir a velocidade, serve para dar visibilidade ao pedestre”, adiantou.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já as placas de sinalização serão instaladas nos bairros e nas demais vias do centro que estão sem, ou danificadas.

Flávio Thomé participou da sessão desta terça-feira (6), da Câmara de Vereadores, para prestar esclarecimentos ao Legislativo sobre os trabalhos que o departamento tem realizado na cidade.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas