Rádios On-line
7913
Prefeitura Folclore 14 a 180819

Clubes querem manter campeonato para veteranos 35 anos

Para que a competição seja realizada em 2013, serão necessárias mudanças, segundo presidente da Ligavet

5 SET 2012 - 08h:46Por Arquivo JP

O presidente da Liga de Veteranos de Três Lagoas (Ligavet), Almiro Veloso, o “Nenê Veloso”, recebeu o pedido de pelo menos oito clubes para manter o Campeonato de Veteranos 35 anos. A intenção do dirigente era retirar do calendário da liga essa competição. Segundo Nenê, muitos atletas deixavam suas equipes na mão para atuar nos campeonatos amadores, que contam com algumas datas em comum.

A situação ainda não está resolvida. “Por mim, eliminava essa competição do nosso calendário. Muitos diretores chegaram a ficar chateados com seus atletas por terem ido para jogar amador e varzeano. Daí, surgiu a intenção”, explicou o presidente.

Por outro lado, caso uma maioria vote a favor, a competição deve ser mantida. “A Ligavet é uma entidade pela qual estou apenas respondendo como presidente. Não mando em nada. Na última segunda de novembro, haverá uma reunião e, se a maioria votar pela permanência, o torneio continua.”

Nenê finalizou dizendo que, caso o Campeonato Veteranos 35 anos seja realizado em 2013, mudanças serão necessárias. O período de disputa deve ser alterado para não coincidir com competições da Liga Três-lagoense de Desportos (LTD), ou a competição será mais curta. Como última alternativa, as partidas devem ser disputadas à noite, durante a semana.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
BAND
7300