RÁDIOS

ESPORTES

Começa a Copa Sul-Americana na Cultura FM 106,5 Mhz

Palmeiras x Botafogo, às 20h50, terá retransmissão ao vivo nesta quarta

Por Globoesporte.com
01/08/2012 • 11h11
Compartilhar

A Cultura FM 106,5 Mhz começa nesta quarta (1) as retransmissões da Copa Sul-Americana. Oito times tentam dar ao país o segundo título na competição. Apenas o Inter-RS, em 2008, conseguiu tal feito. Dessa vez, a missão caberá a Botafogo, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Coritiba, Bahia, Atlético-GO e Figueirense. Palmeiras x e Botafogo jogam, às 20h50 (MS), na Arena Barueri.

Dessa vez, as chances do Brasil aumentam, pois a competição, antes renegada por boa parte dos clubes brasileiros, começa a ter mais prestígio, como define Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo: “Nós aqui vamos encarar a competição com seriedade, pois ela dá uma vaga na Libertadores, sendo um atalho se comparado ao Brasileirão, que é longo e mais complicado.”

O torneio realmente passou a ser visto de outra maneira com a possibilidade de conquista de vaga na Libertadores. Presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o paraguaio Nicolás Leóz concorda com a visão de Oswaldo e dos outros brasileiros: “Os clubes sabem que a possibilidade de disputar a Libertadores existe com a realização de poucos jogos. É mais fácil, teoricamente, do que jogando um campeonato nacional com mais de 20 jogos”, disse.


RECOPA

Além da vaga na próxima Libertadores, o campeão da Copa Sul-Americana disputa a Recopa Sul-Americana contra o ganhador da Libertadores, sem contar a Copa Suruga, contra o campeão japonês.


BRASILEIROS

Nos confrontos entre brasileiros, o Botafogo vai medir forças com o Palmeiras, enquanto o São Paulo enfrenta o Bahia. Outro duelo será entre Atlético-GO e Figueirense, mal na tabela de classificação do Brasileiro. Esses três confrontos estão programados para hoje.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes